ir para o conteúdo principal

Novas regras de registo de domínios .pt prestes a entrar em vigor

Novas regras de registo de domínios .pt prestes a entrar em vigor

image

Depois de terem estado em consulta pública, as novas regras de registo de domínios .pt começam a ser aplicadas a partir do próximo dia 2 de fevereiro.

O novo conjunto de condições de registo entra em vigor depois de um período de consulta ao público, entre os dias 22 de maio e 5 de junho de 2020, e de terem sido publicadas todas as sugestões veiculadas ao .PT e as respetivas respostas, informa  a entidade responsável pela gestão do domínio de topo português.

documento abrange oito capítulos, nomeadamente sobre as condições gerais e específicas para o registo de domínos .pt, alterações e transferências, direitos e responsabilidades, arbitragem ou tratamento de dados pessoais.

 

Recorde-se que os dados mais recentes indicam que o domínio .pt cresceu mais de 20% em 2020. Ao longo do último ano foi atingido o valor recorde de 96.715 novos registos em .pt, mais 18.020 do que em 2019, o que representa uma subida de 22,9%.

 

Segundo a entidade responsável pela gestão do domínio de topo português, no primeiro semestre de 2020 contabilizaram-se quase 50 mil novos registos diretos em .pt, mais 10.423 do que no período homólogo, o que corresponde a um aumento de 26,35%. O mês de abril foi o que apresentou o maior crescimento face ao ano anterior – 67% -, bem como o maior número de novos domínios.

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal